Quinta de Santo António - Um oásis em pleno Alentejo

Em pleno Alto Alentejo, entre Elvas e Badajoz, a Quinta de Santo António é um verdadeiro oásis para quem procura tranquilidade, beleza e qualidade de serviço.


Integrada na Herdade da Amoreira, atualmente com cerca de 17 hectares, a Quinta de Santo António retrata o Alentejo num ambiente cheio de tradições, que nos faz recuar no tempo.


Com a sua capela erguida em 1715, o edifício principal representa a melhor arquitetura das antigas quintas, fundindo-se em harmonia com os jardins do Século XVIII envolventes e com a típica paisagem alentejana.


A apenas 7 Km da Quinta de Santo António pode visitar a bonita cidade de Elvas, com um vasto património monumental e histórico. Destaque para o magnífico Aqueduto da Amoreira . A cidade de Elvas, situada a 8 KM de Badajoz (Espanha), constituiu um ponto estratégico de defesa da fronteira e herdou um vasto património militar de reconhecido valor e autenticidade.


Foi classificado como Património da Humanidade todo o centro histórico, as muralhas abaluartadas do séc. XVII, o Forte de Santa Luzia, o Forte da Graça, o Aqueduto da Amoreira e os três fortins: de São Pedro, de São Mamede e de São Domingos ou da Piedade.


Respeitando a arquitetura do ancestral edifício da Quinta de Santo António , o interior foi totalmente restaurado, oferecendo atualmente 30 alojamentos onde se destaca a decoração personalizada em estilo antigo.


Evidenciando a longa história e tradição, todos os quartos têm a particularidade de serem identificados pelos nomes dos membros da última família que teve como morada principal a Quinta de Santo António.



Fotos tiradas do site da Quinta de Santo António.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo